MENU

BUSCA

Cemitérios de Belém reabrem para visitação por conta do Dia dos Pais

De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo, os espaços reabrem no sábado (08) e no domingo (09), respeitando o protocolo de segurança diante da covid-19

João Thiago Dias / Com informações da Agência Beléme da Prefeitura de Marituba

Neste fim de semana, por conta do Dia dos Pais e com os uma série de cuidados por conta da covid-19, será permitida novamente a visitação nos cemitérios de Belém. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).

Em nota, a Seurb informou que a visitação nos cemitérios Santa Izabel (no Guamá), São Jorge (na Marambaia) e Soledade (na Batista Campos) vai respeitar o protocolo sanitário específico para os cemitérios, com regras de distanciamento social e de higiene pessoal, previsto no Decreto Municipal Nº 96.885, de 4 de agosto.

Horários

O horário de visitação nos cemitério Santa Izabel e São Jorge, será das 7h às 16h, no sábado, 08, e no domingo, 09. Já o Soledade, funcionará até às 13h. O setor de Administração dos cemitérios funcionará apenas para atender os sepultamentos a serem realizados no dia. "A secretaria orienta que o visitante sabia a localização da sepultura", informou a nota.

Já o cemitério do bairro do Tapanã e o cemitério de Santa Izabel, em Icoaraci, funcionarão das 7h às 17h. "A Prefeitura orienta ainda, que pessoas de grupo de risco fiquem em casa, e que apenas uma pessoa por família vá ao cemitério", concluiu a nota.

Prefeitura de Marituba divulga regras para visitação nos cemitérios

A Prefeitura de Marituba divulga as regras para visitações nos cemitérios públicos e privados, excepcionalmente, nos dias 8 e 9 de agosto, final de semana em que se celebra o Dia dos Pais. As medidas visam à prevenção e ao enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Os cemitérios devem disponibilizar: água, sabonete líquido, papel toalha e álcool em gel 70% para higienização das mãos, além de fixar cartazes em locais de fácil visualização, alertando sobre a proibição de pessoas do grupo de risco no local, conforme divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Confira o decreto na íntegra aqui

Belém