MENU

BUSCA

Caso Prix: influenciador recebe alta médica e posta vídeo nas redes sociais; assista

O caso do influenciador viralizou após uma série de denúncias sobre problemas em um hospital público de Belém

Tainá Cavalcante

O influenciador Marcio Rodrigo Lima, conhecido como "Prix" nas redes sociais, recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira (29). Prix estava internado no Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, para onde foi transferido após uma série de denúncias sobre o atendimento no Pronto Socorro da 14 de Março (PSM da 14), onde foi internado inicialmente.

VEJA MAIS

Caso Prix: influencer recebe alta da UTI e tranquiliza seguidores: 'se alimentando muito bem'
Após a melhora no quadro clínico, o influenciador foi encaminhado à enfermaria para tratar de uma infecção generalizada

Caso Prix: influencer apresenta melhora e pode deixar UTI nos próximos dias
A expectativa da família é positiva, Prix apresenta evolução no quadro e é considerado um "milagre"

O influencer paraense divulgou a notícia da alta hospitalar pelo Instagram. Em um vídeo, Prix aparece segurando um papel com a escrita "Tô de alta". Confira:


Caso Prix: influencer diz que está sendo bem assistido após transferência para hospital do Estado
Nesta quinta-feira (11), uma amiga de Marcio Rodrigo usou as redes sociais dele para informar que seu quadro de saúde segue estável

Caso Prix: quadro de influencer é 'estável' após transferência e família aguarda efeito da medicação
O jovem está internado no Aberlado Santos para tratar uma infecção generalizada e segue sem previsão de alta da UTI

Caso Prix: influencer é transferido para Abelardo Santos e inicia medicação
Influencer deu entrada no hospital Abelardo Santos pouco após a meia noite, já nesta terça-feira (9)

Prix agradeceu a todos que o ajudaram e disse que, agora, vai enfrentar novas batalhas. "Agora vamos para outros desafios em casa pq não acabou não. Mas vocês não imaginam o quanto estou feliz", escreveu na legenda. 

Caso Prix: influencer paraense consegue transferência do PSM da 14 após mobilização nas redes
Prix deve ser transferido para o Hospital Regional Dr. Abelardo Santos ainda nesta segunda

No hospital, a liberação do influencer foi comemorada pela equipe que o acompanhou desde o início, o que o deixou bastante emocionado, segundo o hospital. Marcela Maia é enfermeira e acompanhou de perto a recuperação de Prix. Ela relembrou do dia em que ele chegou debilitado. “Era um paciente de urgência. Cuidamos e acolhemos. Vê-lo sair, ir embora para casa nos deixa felizes, radiantes”, festejou.

Outra colaboradora que também comemorou a alta foi a enfermeira Cleonice Quaresma. Ela se sentiu privilegiada em poder contribuir com mais uma vitória. “É um prazer cuidar de todos, poder ajudar. Destacamos o cuidado e o desempenho de todos. Sempre nos atentamos às medicações no horário. E não é apenas para ele, e sim, para todos os nossos pacientes. Pois comemorar a alta, é um privilégio à equipe. Estou muito feliz”, destacou.

Para o diretor-geral do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, Jean Cléber, a alta do influenciador é motivo de orgulho. “Ele chegou aqui, transferido de outra unidade, em um quadro bem grave e preocupante. Tínhamos um desafio nas mãos, mas sabíamos que estava ao nosso alcance ajudá-lo. Vê-lo sair, se recuperar, é uma satisfação enorme e aqui estendo o meu agradecimento a toda a equipe que foi humana e incansável”, celebrou.

Belém