Carros alegóricos deixados nas ruas atrapalham o trânsito e causam transtornos em Belém
Os restos de materiais que foram usados no carnaval da Aldeia Amazônica, na Pedreira, se tornaram motivo de reclamação da população.
Os carros alegóricos deixados no meio de ruas e calçadas de Belém, após o desfile das escolas de samba na Aldeia Amazônica, bairro da Pedreira, atrapalharam o trânsito nesta segunda-feira (13). As estruturas de ferro, com partes de alegorias, foram deixadas na avenida Pedro Miranda e se tornaram motivos de reclamação da população que relata ser um problema recorrente na área após o carnaval.
VEJA MAIS
A redação de OLiberal.com solicitou um posicionamento da Prefeitura de Belém sobre a situação dos carros alegóricos nas ruas. Em resposta, a Fundação Cultural de Belém (Fumbel) diz:
"Como previsto em edital, as escolas possuem o prazo de 48h após o encerramento do desfile para realizar a remoção dos carros da avenida, a regra vale para todos e não cumprimento será penalizado com a perda de 15% da subvenção no ano seguinte. A Fundação Cultural de Belém (Fumbel) reforça o pedido a todas as escolas que ainda não buscaram todos os materiais de seus carros para realizarem dentro do cumprimento do prazo".