MENU

BUSCA

Candidatos correm para driblar fechamento de portões no Enem em Belém

Locais de provas dos exames não tiveram contratempos no início das provas deste domingo (21). Houve atrasos

O Liberal

Após uma grande movimentação registrada nos locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de Belém, desde cedo, o domingo (21) foi de tranquilidade no fechamento de portões, previsto para as 13h, após abertura do acesso aos locais de provas às 12h.    

O primeiro dia do Enem convocou canditados às provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e Suas Tecnologias; e Redação. No Pará, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 228.570 alunos eram esperados entre inscritos para a prova impressa. Para a digital são 600 inscritos, totalizando 229.170 candidatos no Estado. O número de participantes no Pará é menor que o do ano passado, quando foram inscritos 330 mil. As provas iniciaram às  13h30 e seguem até 19h. 

Grupos de estudantes e profissionais que já fizeram provas deram apoio aos candidatos. "Já sabemos como é a preocupação, de horas de prova, depois da preparação do ano todo. Estanos aqui para dar uma palavra de conforto para essas pessoas, que buscam um sonho", justificou Verena Salviano, advogada. Ela faz parte de uma célula da Igreja Quadrangular que atuou na chegada dos candidatos para as provas realizadas este domingo na escola Paulino de Brito.

Belém