MENU

BUSCA

Campanha Maio Amarelo abre com ação educativa na avenida Pedro Miranda, em Belém, nesta terça (13/5)

A campanha busca reforçar a importância da responsabilidade individual e coletiva para promover um trânsito mais seguro e inclusivo

O Liberal

A campanha Maio Amarelo 2025 terá a primeira ação educativa em via pública, nesta terça-feira (13/5), em Belém. Realizada pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran), em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel), a programação abre a campanha com o tema “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”. A campanha busca reforçar a importância da responsabilidade individual e coletiva para promover um trânsito mais seguro e inclusivo. 

VEJA MAIS 

Dois jovens morrem em colisão entre moto e caminhão na Alça Viária, no Acará
O acidente fatal foi registrado na madrugada desta segunda-feira (12)

Jovem de 22 anos morre em acidente de trânsito na Avenida Arthur Bernardes, em Belém
O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (12), no bairro do Tapanã

Motociclista morre ao colidir com poste em acidente em Itaituba
O caso ocorreu na tarde de domingo (11), no bairro Viva Itaituba

Durante o evento, autoridades vão apresentar as estratégias da campanha, que já está acontecendo desde o início de maio, e que será intensificada a partir desta semana em empresas, instituições de ensino e avenidas de grande circulação. A programação do Maio Amarelo 2025 conta com palestras, oficinas, capacitações e diversas abordagens educativas em pontos estratégicos da capital. 

Após a abertura, agentes de trânsito realizarão uma abordagem educativa na Avenida Pedro Miranda, em Belém, orientando motoristas sobre os principais fatores de risco no trânsito, como excesso de velocidade, uso do celular ao volante, desrespeito à sinalização e alcoolemia. 

Belém