MENU

BUSCA

BRT-Metropolitano: 5ª passarela é liberada nesta segunda, na BR-316, em Marituba

Passarela metálica no km 11 vai oferecer mais segurança a pedestres, ciclistas e cadeirantes

O Liberal

O acesso à quinta passarela do BRT Metropolitano, localizada no km 11, da BR-316 está liberado a partir desta segunda-feira (8). A estrutura fica em frente ao futuro Terminal de Integração do BRT Metropolitano, em Marituba, na Região Metropolitna de Belém. Segundo o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), esta é a quinta passarela entregue, das 13 previstas no projeto de reestruturação dos 10,8 km iniciais da rodovia BR-316. 

"Na medida em que as passarelas forem ficando prontas, elas também vão sendo liberadas para que a população possa atravessar a rodovia tranquilamente. A localização da passarela 13 é estratégica para atender a demanda do Terminal quando em funcionamento. Ao longo do semestre estaremos entregando outras aos usuários da BR-316", afirmou a diretora geral do NGTM, Leila Martins.

VEJA MAIS:

Alvo de reclamações, obras do BRT Metropolitano seguem atrasadas 
Governo do Pará já gastou cerca de R$ 423,7 milhões e construção não termina

Região Metropolitana de Belém ganha 300 novos ônibus com ar-condicionado e wi-fi
A nova frota também é considerada ecologicamente correta, já que reduz as emissões de gases de efeito estufa

Conforme divulgado na Agência Pará, a quinta passarela pretende garantir o acesso direto ao futuro Terminal de Marituba – ponto de chegada dos ônibus alimentadores, que vão buscar os passageiros nos bairros dos municípios de Marituba, Benevides, Santa Izabel do Pará e Santa Bárbara e, de partida dos ônibus expressos para a capital, Belém

Passarelas

O NGTM vai implantar 13 passarelas ao longo dos primeiros 10 quilômetros da BR-316 – trecho gerenciado pelo Governo do Pará -, que vai desde o Entroncamento até Marituba.

As passarelas possuem estrutura metálica, piso em steel deck e contam com escadas para pedestres e três rampas de acesso, sendo duas instaladas nas laterais da pista, e uma terceira conectada às estações de passageiros, no corredor central do BRT.

Lucas Quirino (Estagiário sob supervisão de João Thiago Dias, coordenador do núcleo de Atualidade)

Belém