MENU

BUSCA

Bombeiros ajudam no parto de menina que nasceu em casa, em Mosqueiro

Os militares realizaram os procedimentos de primeiros socorros na mãe e na criança, que depois foram encaminhadas ao hospital

Redação Integrada

Era por volta das 6h de domingo (20), quando militares do corpo de bombeiros foram acionados para darem apoio a uma jovem de 26 anos que estava grávida, em casa, no distrito de Mosqueiro, em Belém. No entanto, quando chegaram no local, verificaram que ela já estava prestes a dar à luz a filha.

Os bombeiros Alberto, Lima e Pedro Júnior iniciaram o auxílio ao parto com cautela. Então, veio ao mundo Ayla Valentina, que nasceu sem complicações.

Depois, os militares realizaram os procedimentos de primeiros socorros na mãe e na criança e, em seguida, elas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Mosqueiro, onde ficaram aos cuidados da equipe médica.

“Nesses 13 anos de corporação, dos quais há 11 sou socorrista de resgate, essa foi a terceira experiência de parto que realizo e me sinto muito honrado e feliz em prestar meus conhecimentos à sociedade, que necessita dos serviços da nossa querida instituição”, disse o Cabo Alberto, emocionado.

Ananindeua