MENU

BUSCA

Belém 408 anos: chuva marca presença no dia do aniversário da capital

A chuva começou por volta das 8h e seguiu mais franca ao longo da manhã

O Liberal

A tradicional chuva de Belém marcou presença na manhã desta sexta-feira (12), dia em que a capital completa 408 anos. Por volta das 8h, quando estava encerrando a missa de aniversário na Catedral Metropolitana, o tempo começou a fechar na área do centro e em outros bairros. A programação oficial de celebração, no Complexo do Ver-o-Peso, atrasou alguns minutos enquanto a população aguardava a chuva diminuir.

VEJA MAIS:

Por volta das 10h, no momento dos parabéns e do corte do bolo, em frente ao Solar da Beira, mais sombrinhas, filas e expectativa para pegar uma fatia do doce sem se molhar. 

Alagamentos

A chuva também provocou alagamentos em alguns bairros. O trecho da Alcindo Cacela, entre a rua dos Mundurucus e rua dos Pariquis, foi tomado pela água. Por volta das 11h, o trânsito estava bastante lento no perímetro. Veículos e ciclistas tentaram disputar o pouco espaço e se arriscaram passando por dentro da água. A reportagem solicitou à Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) nota de esclarecimento sobre o ponto de alagamento e aguarda retorno.

Galho de árvore

Em meio à chuva, por volta das 9h30, um galho de uma árvore desabou de dentro do Bosque Rodrigues Alves, ao lado da travessa Lomas Valentinas. A passagem de pedestres pela calçada foi obstruída e a situação exigiu atenção redobrada de condutores.

A tradicional chuva

Conhecida tradicionalmente como uma das características da capital paraense, a chuva, que tem aparecido nas últimas semanas em meio ao contexto de inverno amazônico, seguiu ao longo da manhã, em alguns momentos mais forte e, em outros, mais fraquinha. 

Belém