MENU

BUSCA

Balanço da atuação da Força Nacional em Belém é adiado para a próxima quinta

Segup alega problemas do sistema: números referentes ao primeiro trimestre de 2019 sairiam nesta segunda

João Thiago Dias

Esperado para a tarde desta segunda (1º de abril), o novo balanço com os índices do combate à criminalidade no Estado do Pará, referentes ao período de 1º de janeiro a 31 de março, em comparação com os números de 2018,  serão divulgados apenas na próxima quinta-feira (4), com horário e local ainda a serem definidos pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

LEIA MAIS: Entrevista - "Força Nacional trará paz às ruas de Belém", diz major Keyssiane Lima

A apresentação, em coletiva de imprensa a ser realizada nesta segunda, foi adiada porque "ainda não foi possível consolidar os dados do último mês mediante um contratempo no sistema", informou a Segup neste início de tarde.

FORÇA NACIONAL

Também serão divulgados, durante a coletiva da próxima quinta, os resultados obtidos durante a primeira semana de atuação dos agentes de segurança da Força Nacional (FN) na Operação Nazaré, que se desdobra na Região Metropolitana de Belém. 

A FN iniciou a atuação na última segunda-feira (25), quando 200 militares foram distribuídos em sete localidades onde os índices de criminalidade são mais acentuados. Neste primeiro momento, a atuação se concentra nos bairros Terra-Firme, Guamá, Jurunas, Benguí e Cabanagem, em Belém; além do Icuí-Guajará, em Ananindeua; e Nova União, em Marituba. 

ATUAÇÃO

A Segup destaca que a atuação dos agentes é dinâmica, podendo se deslocar para outros bairros, após análise das atividades nos locais.

O policiamento ostensivo desenvolvido pela FN é realizado de forma integrada com os militares do Comando de Policiamento da Capital I (CPCI), do Comando de Policiamento da Capital II (CPCII) e do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), além do apoio da Polícia Civil, do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e setores de inteligência dos órgãos da segurança pública.

Belém