Bairro de Ananindeua terá mais de 80 serviços gratuitos de saúde e cidadania no sábado (16)
Consultas, vacinas e emissão de documentos estarão disponíveis
Moradores do residencial Portal do Aurá I e de áreas próximas, em Ananindeua, terão acesso a mais de 80 serviços de saúde e cidadania por meio de ação realizada na Praça União, no sábado 16, a partir das 8h. A iniciativa é do programa 'Governo do Pará nos Bairros', do Governo do Estado.
Entre os serviços disponibilizados estão consultas oftalmológicas, atendimentos clínico geral, vacinas e testes rápidos para a detecção de doenças. Também haverá encaminhamento para o recebimento de óculos de grau, emissão de documentos, agente de microcrédito, serviços de estética, atendimentos veterinários (vacinação antirrábica e consultas para cães e gatos), atendimento jurídico, ecoponto, oficinas de gastronomia, atividades recreativas para crianças, entre outros.
Em 2023, o Programa "Governo do Pará nos Bairros" beneficiou mais de 95 mil pessoas. Já em 2024, já foram realizadas 5 edições da ação, que garantiram cerca de 75 mil atendimentos. O projeto conta com a participação de diversos órgãos e secretarias estaduais.