MENU

BUSCA

Árvore cai sobre carros e interrompe fluxo de veículos na avenida Generalíssimo Deodoro

Queda do vegetal também derrubou dois postes. Ninguém ficou ferido.

João Paulo Jussara

Uma árvore de grande porte da espécie Mangueira caiu por volta das 15h na avenida Generalíssimo Deodoro, entre as ruas Diogo Móia e Antônio Barreto, no bairro de Umarizal, derrubando dois postes de energia elétrica. No momento da queda, nenhum veículo passava pelo local, mas alguns carros estacionados foram atingidos, e dentro de um deles havia uma pessoa dormindo. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros trabalhou na retirada da árvore, cortando galho a galho com serras elétricas. O trabalho terminou por volta das 17h. Desde esse horário a Secretaria Municipal De Meio Ambiente (Semma) está realizando o serviço de retirada dos entulhos. A via ainda está interditada, e não há previsão de quando ela será reaberta.

Na hora em que a mangueira caiu, o empresário Edvaldo Vicente dormia dentro de seu carro, uma caminhonete que estava estacionada na avenida Generalíssimo Deodoro, próximo ao posto de combustível localizado na esquina da travessa Antônio Barreto. "O susto foi enorme, um barulho muito forte. Mas o prejuízo foi apenas material, graças a Deus", disse o motorista. "Agora é cobrar da Prefeitura pra tentar reaver os danos".

Outro carro atingido foi o da professora Elaine Freitas. Ela mora na rua onde ocorreu o incidente, bem próximo de onde a árvore caiu, e tinha acabado de chegar em casa. "Eu estacionei o carro e subi. Na hora que eu cheguei na cozinha, ouvi o estrondo, e o meu sobrinho foi me chamar dizendo que uma árvore tinha caído em cima do meu carro", contou. "Quando eu cheguei, vi que tinham muitos galhos em cima do meu carro, mas não chegou nem a amassar. Foi muita sorte".

Por conta da interdição da avenida, o trânsito nas redondezas está muito congestionado. Quem vem pela Generalíssimo, precisa contornar pela rua Diogo Móia ou pela Oliveira Belo. Pontos de lentidão podem ser observados na travessa Dom Romualdo de Seixas, rua Bernal do Couto, avenida Alcindo Cacela e travessa Dom Romualdo Coelho, onde o trânsito está fluindo em uma média de 2 km/h.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), informou que equipes da secretaria e agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) já foram acionados para avaliar o motivo da queda da árvore no bairro do Umarizal e orientar o trânsito na área. 

De acordo com a Semma, a pode da árvores na avenida Generalíssimo Deodoro foi realizada antes do período do Círio de Nazaré.

"A Prefeitura de Belém reforça que as podas de árvores são feitas diariamente pelo departamento de áreas verdes da Semma, inclusive aos finais de semana em vias de maior fluxo", finalizou a nota

Belém