MENU

BUSCA

Arquidiocese de Belém adota novas medidas no combate ao novo coronavírus

Entre as medidas estão a transmissão online de missas e a suspensão de celebrações, novenas e festividades

Redação Integrada

A Arquidiocese de Belém publicou, nesta quarta-feira (25), novas medidas de combate à expansão da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Entre as medidas, assinadas pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, estão a substituição de missas presenciais por missas online e a suspensão de celebrações, novenas e festividades, até que haja novas determinações.

Em vídeo divulgado no portal da Arquidiocese de Belém, o bispo Dom Alberto Taveira Corrêa explica que as medidas têm o objetivo de colaborar com todas as autoridades e estimular o povo de Deus a equilibrar-se dentro das exigências sanitárias. "Desde o primeiro momento, a Arquidiocese começou a tomar as devidas providências, primeiro reduzindo as celebrações, e agora, a partir desta semana, não teremos nenhuma celebração, nem aos domingos nem nos dias de semana, com a participação pública", destacou o bispo.

Os fiéis poderão acompanhar as celebrações via meios de comunicação da Arquidiocese e das paróquias, celebradas de forma reservada e sem a participação de fiéis. As orientações estendem-se destacadamente aos idosos e pessoas de riscos, que permaneçam em suas casas e não se dirijam às igrejas de forma alguma.

"Cada sacerdote, em sua paróquia, se tiver as condições técnicas, celebre a missa em caráter privado, apenas com os ajudantes necessários, e pode transmitir pelas mídias sociais. A Arquidiocese de Belém oferece, todos os dias da semana, três missas transmitidas pela Rede Nazaré de Comunicação: às 7h, às 12h e às 18h. No domingo, às 10h e 18h", explicou Dom Alberto Taveira. "Assim, todas as pessoas  podem acompanhar e unir-se à vida da Igreja. Nós estamos, juntos, lutando para diminuir a expansão deste vírus que está fazendo tanto mal à humanidade", acrescentou.

Para acessar a nota na íntegra com as recomendações, basta acessar o link do portal da Arquidiocese de Belém.

Belém