MENU

BUSCA

Após furto de 20 pirarucus, Guarda Municipal diz que apura o caso

Peixes foram levados da Praça Batista Campos, em Belém

Redação Integrada

A Guarda Municipal de Belém (GMB) apura o furto de 20 pirarucus dos lagos artificiais na Praça Batista Campos, em Belém. A denúncia de furto dos peixes foi feita pela Associação de Amigos da Praça. No sábado (2), o inspetor geral da GMB, Joel Ribeiro, foi até ao local averiguar as informações.

Em relatório enviado à Guarda, havia a informação sobre apreensão de redes de pesca no local. Além dos peixes, televisores das barracas dos vendedores de coco também estariam sendo furtados da Praça.

Ribeiro, no entanto, garantiu que a proteção dos logradouros será reforçada em toda Belém. “O furto dos peixes pode ter acontecido porque o número de guardas no posto da praça é pequeno para o monitoramento de todo o local, ou a demanda de ordens de serviço pode ter aumentado e eles tiveram que ser remanejados, deixando a praça sem monitoramento”.

O pirarucu é um dos maiores peixes de água doce fluviais do Brasil, podendo chegar a três metros e vinte centímetros e 330 kg. As espécies da bacia amazônica foram doadas por universidades e empresas para a praça.

A Redação Integrada de O Liberal segue apurando o caso. 

Belém