MENU

BUSCA

Após 15 horas, manifestantes encerram protesto na Mário Covas

Durante toda a segunda-feira (4) moradores da Rua dos Comerciários fecharam duas pistas da rodovia pedindo asfaltamento

Dilson Pimentel

Depois de 15 horas de manifestação, moradores da rua dos Comerciários, no bairro da Cabanagem, em Belém, encerraram o protesto às 22h30 de segunda-feira (3). O ato público havia começado às 7 horas de segunda-feira (3). Na manhã desta terça-feira (4), o trânsito fluía normalmente na avenida Mário Covas. Mas os moradores não descartam a possibilidade de voltar a fechar a avenida Mário Covas na manhã desta terça-feira (4).

Eles pedem drenagem e pavimentação para a rua dos Comerciários, que, dizem, está cheia de buracos, lama e lixo. A interdição ocorreu na avenida Mário Covas com a rua dos Comerciários, entre as avenidas Independência e Transcoqueiro, no sentido BR. Para bloquear a rua, os manifestantes ocuparam as duas pistas da Mário Covas e também atearam fogo em pedaços de pau. E colocaram um sofá no meio da rua, no qual sentaram. 

Assista: 

 


CONVÊNIO COM ESTADO

Em nota divulgada no início da tarde desta segunda-feira (3), a Secretaria de Saneamento (Sesan) da Prefeitura de Belém disse que as obras previstas para a Rua dos Comerciários, no bairro da Cabanagem, fazem parte de um convênio com o Governo do Estado.

Segundo a PMB, para a realização de obras de pavimentação e drenagem, a Sesan "aguarda a aprovação da prestação de contas para liberação da próxima parcela do convênio para a retomada das obras".

 

 

Belém