MENU

BUSCA

Xodó da Nega encerra segundo dia de desfile na Aldeia Amazônica

Escola trouxe o enredo “Oi, dá licença que vamos mostrar a X-9 em Belém do Pará”

Redação Integrada

Já era manhã de domingo, 24, quando a Associação Carnavalesca Xodó da Nega encerrou o segundo dia de desfile das escolas do 1° grupo do Carnaval de Belém, na Aldeia Amazônica, no bairro da Pedreira. A escola foi a nona a desfilar e apresentou o enredo “Oi, dá licença que vamos mostrar a X-9 em Belém do Pará”.

Leia mais:

Conheça o enredo que as escolas de sambas levaram para a Aldeia Amazônica

Alguns dos principais enredos da escola paulistana foram apresentados pela agremiação, do bairro da Cremação, entre eles, o município de Belém, tema da escola em 2016.

Mesmo sendo a última escola, a Xodó não perdeu o pique e dançou e cantou todo o enredo do início ao fim da avenida.

A bateria empolgou o público que permaneceu na Aldeia Amazônica e emocionou a rainha de bateria da escola. “É uma escola na qual tem uma comunidade linda e que me recebeu de coração aberto e hoje estou dando meu sangue na avenida”, finalizou Dylen Elisabeth.

Fundada em 1 de maio de 1989, a Associação Xodó da Nega é tradição no bairro da Cremação. Durante os ensaios, reuniu centenas de moradores da comunidade que acompanharam todo o trabalho feito pelos integrantes da escola.

Palavras-chave