MENU

BUSCA

Traslado de Fátima leva esperança aos lares em tempos de pandemia

A tradicional procissão das velas foi substituída por uma carreata para evitar a aglomeração de fieis

Eduardo Rocha

A tradicional homenagem prestada pelos devotos de Nossa Senhora de Fátima no transcurso do dia dedicado à santa, celebrado em 13 de maio, foi substituída este ano por uma carreata noturna pelas ruas do bairro que leva o nome da sua padroeira, realizada nesta nesta segunda-feira (18). O traslado da imagem de Nossa Senhora de Fátima, conduzida em carro aberto, começou por volta das 19 horas, logo após missa celebrada no Santuário e transmitida pelas redes sociais da paróquia.

"Resolvemos levar uma mensagem aos católicos nesse momento difícil, para que não tenham medo e reforcem sua fé em Deus e em Nossa Senhora. Por isso decidimos realizar hoje esse traslado da esperança, que acabou não sendo feito no Dia de Nossa Senhora de Fátima (13 de maio)", esclareceu o pároco de Fátima, padre Sílvio Trindade. A ideia, segundo ele, foi garantir que os fieis pudessem prestar suas homenagens sem quebrar o decreto do isolamento e evitando a aglomeração de pessoas.

O traslado em forma de pequena carreata estava programado para semana passada, mas por causa do lockdown, acabou sendo suspenso. E com a prorrogação do bloqueio total, a paróquia decidiu então levar a imagem de Nossa Senhora de Fátima para próximo dos fieis que estão impossibilitados de sair.

 

Quatro veículos participaram do traslado, que percorreu vias dos bairros de Fátima, do Marco e adjacências. Todo o percurso pode ser acompanhado via internet.