Trânsito de Belém terá mudanças em vias da região da Pedro Álvares Cabral; veja quais
As alterações começam a valer a partir de quinta-feira (3/9)
A partir da próxima quinta-feira (3/9), motoristas que circulam pela região da avenida Pedro Álvares Cabral, em Belém, precisarão ficar atentos a mudanças no sentido de circulação de algumas vias. A principal alteração será na própria avenida, que passará a operar em sentido único em direção à avenida Visconde de Souza Franco (Doca).
As mudanças também vão atingir ruas e travessas do entorno. Segundo as informações da Prefeitura de Belém, as alterações têm como objetivo melhorar a fluidez do trânsito na região e organizar o fluxo de veículos. Algumas linhas de ônibus também passarão por adaptações em seus itinerários.
Entre as mudanças, a rua do Una passará a ter sentido único da travessa José Pio em direção à travessa Coronel Luiz Bentes. Já a Praça Centenário, continuação da rodovia Arthur Bernardes, será mão única desde a rua do Una em direção à avenida Pedro Álvares Cabral.
A travessa Coronel Luiz Bentes também terá alteração em um trecho e passará a ser mão única da avenida Pedro Álvares Cabral em direção à rua do Una. O restante da via continuará operando em mão dupla.
Outra mudança será na travessa Manoel Evaristo, que passará a ser mão única desde a rua Municipalidade em direção à avenida Senador Lemos. Atualmente, o sentido da via é da rua Municipalidade em direção à avenida Pedro Álvares Cabral.
Confira as mudanças no trânsito:
Vias que vão mudar
- Avenida Pedro Álvares Cabral
Passará a ser mão única em direção à avenida Visconde de Souza Franco.
- Rua do Una
Passará a ser mão única da travessa José Pio em direção à travessa Coronel Luiz Bentes.
- Praça Centenário
Continuação da rodovia Arthur Bernardes, será mão única desde a rua do Una em direção à avenida Pedro Álvares Cabral.
- Travessa Coronel Luiz Bentes
Passará a ser mão única da avenida Pedro Álvares Cabral em direção à rua do Una. O trecho restante continuará em mão dupla.
- Travessa Manoel Evaristo
Será mão única desde a rua Municipalidade em direção à avenida Senador Lemos.
Vias que vão permanecer como estão
- Rua Municipalidade
- Avenida Senador Lemos
- Travessa Magno de Araújo
- Travessa Djalma Dutra
- Travessa José Pio
- Travessa Soares Carneiro
- Travessa Dom Pedro I
- Travessa Dom Romualdo de Seixas
- Travessa Almirante Wandenkolk
- Travessa Dom Romualdo Coelho (continuará operando em mão dupla)
A orientação é para que os condutores redobrem a atenção à nova sinalização e às alterações no fluxo das vias da região.
Palavras-chave