Saída de Belém tem fluxo lento e engarrafamentos
Detran registra pontos de lentidão são nos quilômetros 7 e 12 da BR-316
A busca da população por balneários para aproveitar o dia de sol já provoca aumento do tráfego de automóveis na saída da cidade na manhã deste sábado (20), terceiro final de semana de julho.
Em boletim informativo divulgado às 10h25, o Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) confirmou que o fluxo de veículos é bastante intenso durante toda esta manhã - com focos de congestionamento. Os principais pontos de lentidão são nos quilômetros 7 e 12 da BR-316.
Equipes do Detran estiveram nos locais onde o fluxo estava mais difícil para auxiliar no controle do tráfego. Não houve registro de acidentes durante a manhã.
TÚNEL ALAGADO
Logio nas primeiras horas da manhã, o túnel do Entroncamento estava intrafegável por causa de um alagamento das pistas. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), os dois sentidos da via (Belém-Ananindeua e Ananindeua-Belém) chegaram a registrar volume de água em 30 centímetros acima do normal, o que dificultou o tráfego.
O motivo do alagamento não foi informado até o momento. Vale lembrar que, em ocasiões anteriores, o túnel já amanheceu alagado mesmo sem chuvas. Por conta da situação, veículos tiveram que fazer o retorno para sair do túnel pela contramão. Um intenso congestionamento foi registrado no perímetro e um agente da Semob esteve no local para orientar os motoristas.
Após o alagamento ser resolvido, o trânsito voltou à normalidade apenas por volta das 9h30.
Palavras-chave