MENU

BUSCA

Ressaca da folia deixa rastros de sujeira no bairro da Pedreira

Ruas no entorno da Aldeia Cabana amanheceram com restos de carros alegóricos e objetos jogados por foliões

Redação Integrada

 

Algumas ruas no entorno da Aldeia Amazônica, palco do Carnaval em Belém, no bairro da Pedreira, amanheceram com lixo e objetos usados pelas agremiações e pelos foliões. Carros alegóricos foram deixados na avenida Pedro Miranda e na travessa Lomas Valentinas, próximo ao local dos desfiles. Na travessa Alferes Costa, perto da avenida Pedro Miranda, também foram abandonados carros alegóricos e acessórios usados no Carnaval.

Restos de alegorias foram deixados, ainda, no canteiro da Pedro Miranda, entre Alferes Costa e próximo à avenida Dr. Freitas. Também havia lixo na travessa Éneas Pinheiro, próximo à avenida Pedro Miranda. Mas, na manhã desta segunda-feira (25), há equipes de limpeza da Prefeitura de Belém coletando esses resíduos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que 70 agentes atuaram na limpeza do espaço nos três dias de desfile na Aldeia Amazônica. A Sesan disse, ainda, que "os carros alegóricos, que estão abandonados em via pública, são de responsabilidade das agremiações carnavalescas".