MENU

BUSCA

Por falta de vacina, Benevides suspende primeira dose contra a covid-19

O município segue apenas com a aplicação da segunda dose, das 8h às 13h, em cinco pontos

João Thiago Dias / O Liberal

Devido à alta procura, o município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém, suspendeu, temporariamente, a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19. Desde segunda-feira (28), o município estava seguindo um calendário por faixa etária sem comorbidades, para adultos de 40 a 44 anos. Essa imunização estava prevista para toda a semana, até sexta (02).

A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal de Benevides, que disse que só restou estoque para a segunda dose. "Mas se já tomou a 1ª dose, os postos continuam abertos para realizar a 2ª dose. Fique atento a sua carteirinha de vacinação! Assim que o município receber novas doses de imunizantes, a vacinação continua", informou.

O cronograma de vacinação para a segunda dose segue das 8h às 13h, em seis pontos: UBS Benfica, Escola Paulina Ramos, CRAS Murinim, Paróquia Santa Rosa de Lima, Igreja Quadrangular Médice e Assembleia de Deus Centro. É necessário levar documentos pessoais, cartão SUS e carteirinha de vacinação.

Na quarta (29), Benevides chegou a reforçar a vacinação para adultos de 40 a 44 anos. Além do horário das 8h às 13h, como estava previsto no calendário desta semana, foi montada a ação "Arraial da Vacinação contra o Coronavírus". Essa ação foi realizada das 17h às 22h, no Berço da Liberdade. Até o momento, Benevides recebeu 28.018 doses e aplicou 16.867 unidades na primeira dose e 5.911 de segunda dose.