MENU

BUSCA

Pessoas em situação de rua recebem almoço de Natal

Grupo de estudantes promoveu ceia solidária e doação de panetones

Vanessa Van Rooijen/ Redação Integrada

Amor ao próximo. Foi isso que motivou um grupo de estudantes a promover um almoço solidário de Natal para pessoas em situação de rua nesta terça-feira (25). Cerca de 80 homens e mulheres foram beneficiados com doações de roupas, almoço e panetone. O almoço ocorreu no mercado de São Brás, em Belém. 

O estudante universitário Aleffee Gama, 25, organizou a campanha para arrecadação dos donativos nas redes sociais. Ele conta que a participação das pessoas foi muito importante. "Conseguimos um número muito grande de alimentos e cerca de 80 panetones e 20 sacolas com roupas. Pessoas nos procuraram para ajudar e isso é o mais gratificante", conta. 

O grupo conta com 20 voluntários. Aleffe conta que já fez ações nesse formato anteriormente, mas nunca no dia do Natal. "Geralmente fazemos um jantar no dia 24, mas nesse ano decidimos mudar porque sabemos que no dia do Natal muitas pessoas não têm o que comer", explica. De acordo com o organizador, realizar essa ação é uma forma de demonstrar o amor ao próximo. "Natal é tempo de amor e solidariedade, por isso, buscamos levar um pouco de felicidade para essas pessoas que precisam", afirma. 

Almir Moraes, 40, vive em situação de rua há cerca de 6 anos. Para ele, essa ação é maravilhosa. "É muito bom saber que existem pessoas que lembram da gente, que têm bom coração e que buscam ajudar a quem precisa", comemora.