Pará e mais 18 estados estão sob alerta de chuvas intensas nesta sexta-feira (21); veja previsão
Na capital paraense, as temperaturas continuam elevadas
O Pará está entre os 19 estados que devem enfrentar chuvas mais fortes ao longo desta sexta-feira (21), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Há um alerta de tempestade, especialmente para o oeste paraense, com previsão de precipitações significativas e ventos que podem chegar a 100 km/h.
Além do Pará, os demais estados brasileiros sob aviso meteorológico são: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins. Áreas do Amazonas e de Roraima também estão no foco das atenções.
No caso do Pará, o alerta se soma ao forte calor registrado nos últimos dias. Em Belém, onde a temperatura prevista é de 36°C, o clima é quente e abafado. A capital paraense, onde ocorre o último dia do maior evento climático do mundo em 2025, apresenta instabilidade no clima devido ao calor intenso pela manhã e pancadas de chuva no fim da tarde. Fenômeno típico e que vem ocorrendo com maior irregularidade.
Palavras-chave