MENU

BUSCA

Moradores de Outeiro interditam trecho da Augusto Montenegro

Manifestantes protestam contra má qualidade do transporte público na ilha

Redação Integrada


Moradores de várias comunidades de Outeiro interditaram a avenida Augusto Montenegro, próximo à entrada de Águas Negras, no sentido Icoaraci, no Parque Verde, na manhã desta segunda-feira (29). Eles pedem transporte de qualidade.

"Não aguentamos mais a questão do ônibus dentro de Outeiro. Temos 30 ônibus em Outeiro. São ônibus velhos e sucateados. Todos os ônibus velhos vão para lá. É ônibus que quebra, cai a roda, chove dentro", disse Aline Duarte.

image Os manifestantes reclamam da falta de respostas do poder público para as demandas da comunidade (Ivan Duarte)

 

A Prefeitura de Belém informou que vem intensificando a fiscalização do transporte público do município e que, só nos três primeiros meses deste ano, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) lavrou quase 500 notificações às empresas de ônibus acerca de irregularidades flagradas em operações programadas pelos fiscais de transportes. A SeMOB destacou que, além da atuação dos fiscais de transporte, a população também pode fazer a sua parte, denunciando o coletivo que não apresente condições de trafegabilidade informando o nome da linha, número de ordem que vai escrito na lateral do veículo, dia, hora e local do flagrante para que o veículo seja localizado. As denúncias devem ser formalizadas pelo e-mail contato.semob@belem.pa.gov.br ou pelos telefones 118 e 98429-0855.