Missa em O Liberal lembra que devemos rezar pelos que já partiram
Vigário da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo fala sobre vida eterna e a imortalidade
Vigário da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, em Ananindeua, Wiremberg Silva celebrou missa no hall de entrada do prédio do jornal O Liberal, na avenida Romulo Maiorana, no bairro do Marco, em Belém, na manhã deste domingo (29). Ele falou sobre a vida eterna e a imortalidade. "Só Deus é imortal. Deus é inacessível ao homem e se faz acessível através do Cristo e da sua mãe, que também é mãe de Deus ao mesmo tempo", explicou. "Homem nenhum viu Deus e jamais verá, como diz a segunda leitura", acrescentou.
O vigário também citou a menção, no Evangelho, a Abraão. "Aquela peça dramática, uma saga, daquele diálogo que vai dizer: 'Abraão, molha a ponta da minha língua para que eu possa ter contato com meus irmãos. Manda que algum dos mortos ressuscite e vá lá para os meus irmãos...' A grande mensagem que temos disso é da salvação, rezar pelos nossos irmãos que já faleceram, que já partiram desta vida. E que precisamos fazer um caminho para chegar ao Cristo também, através da mediação do Cristo a Deus e da intercessão de Maria", afirmou.
A Igreja Católica informa que, neste domingo dedicado à Bíblia Sagrada, o 26º domingo do tempo comum, "Deus nos dirige um forte apelo à conversão, mediante a sua palavra que nos ensina o grande dom da partilha. Ao comungar do pão, da palavra e da Eucaristia aprendemos o verdadeiro sentido de ser comunidade".
O vigário Wiremberg Silva disse que, nesta segunda-feira, 30, é dia de São Jerônimo, que foi tradutor da Bíblia. "Ele foi o secretário do Papa na época. E esse Papa pediu para ele fazer a tradução. Ele viveu 35 anos em Belém de Judá e fez a tradução do grego, do hebraico, do aramaico e do latim para a Bíblia de então. Ele escreveu a pena todos esses livros", explicou. O presidente executivo de O LIBERAL, Ronaldo Maiorana, também assistiu à celebração religiosa, que é aberta à comunidade e ocorre todos os domingos.
Palavras-chave