MENU

BUSCA

Instalação de passarela da Almirante Barroso será esta terça

Mobilização para colocação da estrutura fechará trânsito à noite

Redação integrada de O Liberal

A Prefeitura de Belém confirmou que realizará a partir das 23h desta terça-feira (26) a operação para instalação da passarela de pedestres da avenida Almirante Barroso que foi recuperada após o acidente do dia 6 de setembro. O tráfego no trecho da Almirante Barroso, entre a travessa Tavares Bastos e avenida Julio Cesar, será interrompido, em ambos os sentidos das pistas, até às seis horas da manhã da quarta (27).

O horário e o isolamento total foram definidos por medida de segurança para o içamento e reposicionamento da estrutura da passarela. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) darão apoio às alterações no trânsito.

Quem precisar circula no trecho nesse horário, deverá ficar atento aos desvios alternativos que poderá fazer para evitar a área, como acessar as avenidas João Paulo II e Pedro Álvares Cabral. Moradores e quem precisar do atendimento de hospitais na área, também devem estar atentos e pedir auxílio aos agentes da SeMOB para acessar o local.

Recuperação é paga por empresa


Engenheiros da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), que acompanharam a recuperação estrutural da passarela, também acompanharão a operação. A empresa responsável pela recuperação da estrutura levou cerca de 60 dias em todo o serviço. O reparo e o reposicionamento foram arcados pela empresa que provocou o acidente.  

Após a colocação da passarela, ainda será necessário instalar cobertura, forro, providenciar a instalação elétrica e a pintura. O acesso a passarela será liberado somente após a finalização de todos esses serviços adicionais, que deve levar em torno  de 15 dias.

Palavras-chave