MENU

BUSCA

Espetáculo ‘Billie e a Magia do Circo’ leva dança e fantasia ao Theatro da Paz

Público vibrou com apresentação de alunos de Dança da Academia Bodytech, com a estrutura da Produções e Cia, no encerramento das atividades desta temporada para os dançarinos

Eduardo Rocha

Com seus 147 anos de história e cultura, o Theatro da Paz foi palco na noite desta segunda-feira (22) do espetáculo "Billie e a Magia do Circo", apresentado por alunas e alunos da Academia Bodytech, com uma estrutura completa de som e iluminação montada pela Produções e Cia. O fato de o Theatro sediar a apresentação tem muitos significados, porém, um dos principais é que os 300 participantes do espetáculo jamais se esquecerão desse momento pela riqueza de detalhes da dança e da casa de espetáculo e ainda por terem realçado com sua arte a trajetória desse espaço cultural da Amazônia neste final do ano de 2025. 

"Billie e a Magia do Circo" voltará a ser apresentado nesta terça-feira (23), às 19h, no mesmo local. Os ingressos para esses dois dias de apresentação foram esgotados rapidamente.

Antes mesmo de começar a apresentação, foi intensa a movimentação de filhas, filhos e pais nos preparativos que antecederam o começo do espetáculo. Tudo isso, enquanto as cadeiras no Theatro da Paz eram preenchidas por pessoas de idades variadas e ávidas para conferir cada detalhe do grupo de alunos. 

A professora de Dança, Diane Santos, da Bodytech, e diretora do espetáculo, contou que os ensaios duraram três meses. "Os alunos esperam por esse momento o ano inteiro. E poder dançar, se apresentar ao público, no Theatro da Paz, um  dos mais belos e antigos teatros do Brasil, é um momento inesquecível", disse Diane.

Entre os dançarinos no palco predominou a concentração, além do entusiasmo, como o público pôde constatar nas expressões dos rostos e nos passos de dança. E também não era para menos. "Billie e a Magia do Circo" levou para o Theatro uma história que tem tudo a ver com quem gosta de arte, em especial com a arte da dança.

Magia 

Trata-se da história de uma menina de nome Billie (interpretada pela aluna Bianca Klautau, de apenas 10 anos de idade). Billie é tímida, introvertida, sem amigos e que costuma brincar sozinha no quintal da casa dela. Contudo, um dia, a menina é surpreendida por uma luz. E essa luz a leva pela estrada ao encontro de uma fada madrinha.

Billie, então, se encanta, e a fada madrinha a conduz para ver um circo que está funcionando na cidade. A partir daí, quando Billie acessa o circo, a magia se torna um sonho real. A menina, então, se transforma, levando sorrisos e diversão ao público. O espetáculo reforçou a presença da dança entre os paraenses, com números de balé, jazz e sapateado.

O espetáculo levou ao palco do Theatro da Paz um cenário que mexeu com a memória da plateia: o encanto das atrações do circo, como números de arte circense, brinquedos, vendedores de guloseimas,  e as instalações desse universo inesquecível de crianças e adultos. Desse modo, a dança funcionou como um elo para integrar o clima do circo e a plateia ao longo da magia.