MENU

BUSCA

Equipe da SeMOB flagra condutor de veículo utilizando irregularmente um giroflex

Flagrante foi feito enquanto motorista trafegava pela faixa exclusiva do BRT

O Liberal

Um flagrante inusitado foi feito pela equipe de fiscalização viária da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), na manhã desta segunda-feira (22), em plena avenida Almirante Barroso, no centro da capital.

VEJA MAIS

Flanelinhas cobram até R$30 por estacionamento no bairro de Nazaré
Cones, madeiras e pedaços de concreto são deixados em vagas para que motoristas que não pagam evitem de estacionar

Solicitação de credenciais para estacionamento de idosos e PcD é suspenso em posto da Semob
Atendimento passa a ser realizado em outro endereço. Confira na matéria

O registro mostra o momento em que um agente de trânsito aborda um condutor que fazia uso irregular de um giroflex acoplado ao veículo enquanto trafegava pela faixa exclusiva do BRT da Almirante Barroso, à altura da avenida Júlio César, no bairro do Marco. De acordo com a SeMOB, o condutor foi devidamente enquadrado e autuado.

 

Em nota enviada à redação integrada de O Liberal, a SeMOB informou que o motorista foi autuado em flagrante por circular na pista de uso exclusivo dos ônibus do sistema BRT, com base no que prevê o artigo 184, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que classifica a multa por circulação em faixa exclusiva de transporte coletivo de passageiros como gravíssima. O valor estipulado para quem for pego trafegando na via expressa é de R$ 293,47, além de sete pontos na carteira. 

Também é vedada a utilização da via expressa a ciclistas, pedestres ou condutores de veículos particulares (carro e moto). Ainda segundo a nota, a única exceção para utilização da faixa reservada ao BRT - também prevista no CTB, artigo 29, inciso VII - é para circulação de veículos do sistema de segurança pública e de ambulâncias.