Em 137 dias, Belém já imunizou 13,6% da população com a 2ª dose
Já receberam a primeira dose 365,6 mil, ou seja, 24,3% da população. Nesta segunda (07), a Sesma vacina idosos com a 2ª dose da Coronavac
Em 137 dias, mais de quatro meses e meio, desde que iniciou oficialmente a Campanha de Vacinação contra a covid-19 em Belém, capital do Pará, que deslanchou dia 20 de janeiro de 2021, a cidade já alcançou a marca de 570.561 pessoas vacinadas
Do total de imunizados, 365.647 (24,3% da população de Belém) já receberam a primeira dose e 204.914 pessoas já receberam as duas doses, o que corresponde a um percentual de 13,6% da população da capital. Isto significa dizer que essas pessoas estão imunizadas por completo. Porém, elas precisam manter os cuidados triviais da pandemia.
Belém conta com uma população estimada em 1,5 milhão de habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020. Com todos os 18 pontos de vacinação funcionando, a Sesma possui a capacidade de vacinar cerca de 26 mil pessoas por dia.
No entanto, devido à falta de vacina, segundo a Sesma, para a semana que vem, ainda não há programação para o avanço da imunização de pessoas sem comorbidades e que nasceram a partir de 1964. Na próxima semana, a Sesma deve apenas retomar a imunização de grupos prioritários que já iniciaram a vacinação, como portuários, professores e outros.
Idosos recebem a 2ª dose nesta segunda (7) da Coronavac em 18 pontos, das 9h às 17h
Por enquanto, a certeza é que, na próxima segunda-feira (7), das 9h às 17h, em 18 pontos, o município aplicará a segunda dose da vacina Coronavac em idosos, acima de 60 anos. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência de Belém e o cartão de vacinação contra a Covid-19 para os que já fizeram a primeira dose.
A Prefeitura de Belém tem imunizado a população com as vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Saúde. São elas: AstraZeneca/Universidade de Oxford em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Pfizer, produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer, em parceria com a empresa alemã BioNTech e Coronavac, do laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
Palavras-chave