MENU

BUSCA

Colaboradores do Grupo Liberal homenageiam Augusto Medeiros durante missa de 7º dia

A missa foi celebrada na tarde desta segunda (23), às 16h, no rall de O Liberal

Bruna Lima

Colaboradores do Grupo Liberal prestaram homenagem durante missa de sétimo do Diretor do Sistema Liberal de Rádios, Augusto Medeiros, 59 anos, que morreu na madrugada da última terça-feira (17), em Belém. A missa foi celebrada na tarde desta segunda (23), às 16h, no rall de O Liberal com a presença de familiares e amigos de trabalho de Augusto Medeiros. 

Durante toda a celebração os familiares e amigos do diretor da rádio se emocionaram ao lembrar da forma que ele lidava com a vida profissional e particular. O loucutor da rádio Liberal, Markinho Pinheiro, recordou das broncas e do acolhimento do seu diretor. “O Augusto dava bronca, mas também acolhia. A porta da sala dele estava sempre aberta para qualquer um entrar. Nós que somos da rádio sabemos o quanto ele era agregador. Ele proporcionava lanches e momentos descontraídos sem ser aniversário, mas pelo prazer estar com a gente”, disse o loucutor e amigo íntimo do diretor da rádio.

Daniel Medeiros, executivo de contas do Grupo Liberal e filho de Augusto, também homenageou o pai e falou do seu legado. “Ele sempre foi apaixonado pelo trabalho e pelos colegas de profissão. Em casa, ele sempre falava de todos e depois que me formei em publicidade ele me chamou e falou que eu começaria a trabalhar com ele. O meu pai sempre nos apoiou em tudo. Hoje eu choro de saudade, não queria estar chorando, mas sei que com o tempo essa dor vai aliviar”, diz o filho de Augusto.

Rose Maiorana, diretora comercial do Grupo LIberal, agradeceu a contribuição de Augusto Medeiros ao longo dos anos de trabalho e disse que mesmo com a partida física ainda preserva a presença de Augusto Medeiros. “Ele é foi pessoa marcante para os colegas de trabalho , mas também para a minha família, pois ele fazia parte disso aqui e sempre demonstrou o amor pela profissão. Nós temos orgulho da trajetória dele e lamentamos a ausência dele”, lamenta Rose Maiorana, que participou da missa de 7º dia de Augusto Medeiros.

Ele começou no Sistema Liberal de Rádios em 1994. Em 2002, foi para a Jovem Pan. E, em outubro de 2018, retornou para o Sistema Liberal de Rádios, no qual estava até agora. Augusto Medeiros deixa quatro filhos. "Falar do Augusto é falar de um profissional comprometido com uma paixão nacional, mesmo em tempos de podcasts: o rádio", disse Felipe Melo, diretor de Conteúdo do Grupo Liberal.

Desde 2020, Augusto deu início com um projeto de inovação da Rádio Liberal, onde consolidou o processo de modernização e investiu em equipamentos para se adequar à era digital. A rádio foi para os aplicativos, integrou o jornalismo do portal www.oliberal.com à Radio Liberal FM, para que o ouvinte tivesse acesso ao jornalismo de qualidade e conteúdos diversos.