Caribeña encerra 2025 com balanço positivo em ações sociais para abrigos de animais
As próximas ações já começam a ser desenhadas e devem ganhar forma ainda no início de 2026
A responsabilidade social tem se consolidado como uma das marcas da Cerveja Caribeña. Ao longo de 2025, a cervejaria realizou duas grandes ações voltadas ao apoio de abrigos de animais em situação de abandono na Grande Belém, em parceria com o Baiúca Bar, um de seus principais parceiros na capital paraense. As iniciativas uniram engajamento popular, consumo consciente e solidariedade, resultando em um impacto significativo para instituições que atuam diariamente no resgate e cuidado de cães e gatos.
Somadas, as duas edições da campanha arrecadaram cerca de 290 quilos de ração, beneficiando quatro importantes abrigos da região sendo, Peludinhos da UFPA, Abrigo Dona Dilma, Au Family e Gato de Muro. De acordo com Thalys Cardoso, coordenador de marketing da Caribeña, o resultado expressivo só foi possível graças à adesão da população. “Foi um balanço muito representativo, fruto do engajamento de pessoas que abraçaram a iniciativa do Baiúca Bar e da Cerveja Caribeña”, destacou.
A primeira ação do ano teve início em maio, com uma campanha que movimentou o Baiúca Bar, no bairro do Umarizal. Durante o período, clientes puderam adquirir combos promocionais de cerveja Caribeña, com direito a brindes colecionáveis. Parte da renda arrecadada foi destinada aos abrigos Gato de Muro e Dona Dilma. A proposta aliava lazer e solidariedade, reforçando a ideia de que pequenas atitudes podem gerar grandes impactos.
Já em agosto, a parceria ganhou uma segunda edição, ampliando o alcance da campanha e beneficiando três instituições, Abrigo Dona Dilma, Au Family e o Projeto Peludinhos da UFPA. Nesta fase, novos brindes personalizados foram incluídos como incentivo, fortalecendo ainda mais a mobilização social até setembro.
Para a equipe da Caribeña, as ações refletem um olhar atento para uma realidade ainda preocupante na cidade. “Infelizmente, ainda vemos muitos animais abandonados e vítimas de maus-tratos. A partir dessa ótica, juntamos forças com o Baiúca Bar para ajudar quem luta diariamente para cuidar desses animais resgatados”, reforçou Thalys Cardoso.
O que vem por aí
Com o encerramento de 2025, a cervejaria já projeta a continuidade desse trabalho no próximo ano. Para 2026, estão previstas novas ações de cunho social, mantendo o compromisso com a cidade e com pautas relevantes para a sociedade. A expectativa é que as iniciativas sigam tanto na causa animal quanto em outras frentes sociais. “A responsabilidade social virou uma marca registrada da nossa empresa, e pretendemos seguir fortalecendo esse compromisso”, afirmou o coordenador de marketing.
As próximas ações já começam a ser desenhadas e devem ganhar forma ainda no início de 2026, reafirmando o propósito da Caribeña de ir além do produto e contribuir ativamente para uma sociedade mais solidária.
Palavras-chave