Campanha busca R$ 170 mil para garantir transferência de paciente paraense com câncer a Barretos
Diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer agressivo que atinge células glandulares e já comprometeu sua coluna, o empreendedor John Sampaio, de Belém, busca ajuda para conseguir tratamento urgente
Diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer agressivo que atinge células glandulares e já comprometeu sua coluna, o empreendedor John Sampaio, de Belém, busca ajuda para conseguir o tratamento urgente de que precisa. Familiares criaram uma campanha on-line com o objetivo de pagar os custos das cirurgias necessárias para parte do tratamento.
A doença causou a perda dos movimentos das pernas, e os médicos recomendaram a transferência urgente para Barretos, em São Paulo. No entanto, para que isso seja possível, John precisa ser transportado em uma UTI aérea, que tem um custo estimado em R$ 170 mil.
Diante da urgência e dos altos custos, familiares e amigos lançaram uma campanha solidária para arrecadar o valor necessário. “A lesão chegou na coluna, perdi o movimento das pernas e preciso chegar em SP para operar com urgência”, relatou John nas redes sociais, ao pedir apoio para o transporte.
O valor cobre o voo médico com equipe especializada, equipamentos de suporte avançado e toda a logística necessária para que ele chegue com segurança até o hospital e possa realizar a cirurgia necessária para o tratamento.
Diagnóstico
Amigos de John relataram à reportagem que o diagnóstico de câncer foi feito há cerca de três meses. Após a realização de vários exames de imagem - como raio-X, tomografia e ressonância magnética - foi identificado um tumor no pulmão, infelizmente já em estágio avançado. John iniciou o tratamento em algumas unidades de saúde em Belém, mas, devido à gravidade do quadro, os médicos recomendaram com urgência a transferência para São Paulo, onde ele poderá receber um tratamento mais completo e especializado.
Na capital paulista, o tratamento será realizado em Barretos, em um centro de referência nacional no combate ao câncer. Lá, John terá acesso à melhor estrutura e equipe médica possível, segundo relatos dos amigos.
Parte do valor necessário já foi arrecadada por meio de uma vaquinha virtual organizada por amigos e familiares. No entanto, o principal desafio agora é o custo do traslado, que precisa ser feito em uma UTI aérea - um serviço de alto custo.
Como ajudar:
As doações podem ser feitas por meio do site da Campanha do Bem (https://campanhadobem.com.br/campanhas/johnsampaio), que também está na bio das redes sociais de John Sampaio (@johnmsampaio no Instagram). Outras doações também podem ser feitas diretamente via PIX, na chave da esposa do John: 91983838782.
Palavras-chave