Bosque Rodrigues Alves tem entrada gratuita neste final de semana; saiba mais
A entrada é gratuita no último final de semana (sábado e domingo) de cada mês
O Bosque Rodrigues - Jardim Zoobotânico da Amazônia - une lazer, turismo e educação ambiental em Belém. Para quem deseja aproveitar o último final de semana de julho na capital, o local é uma ótima pedida. O público poderá contar com trilhas, visitas orientadas e atividades gratuitas para todas as idades. E o melhor: toda a programação é gratuita nos últimos finais de semana de cada mês, aos sábados e domingos.
O Bosque é lar de mais de 80 mil espécies de flora e fauna, distribuídas na área de preservação ambiental. Dos 15 hectares, mais de 80% são compostos por áreas verdes, e apenas 20% em caminhos para circulação de visitantes.
Com uma área total de 150 mil metros quadrados, é um pedaço da floresta amazônica literalmente ‘preservado’ no coração da cidade. O espaço também é um dos símbolos históricos e culturais de Belém, integrando o patrimônio paisagístico da cidade desde 1883.
Entre os animais, estão répteis, quelônios aquáticos e terrestres, aves, peixes e mamíferos. Na entrada, é possível encontrar quelônios aquáticos e terrestres, como Tracajá, Jabuti Machado e Peremas. Os jacarés também são parte da área preservada.
A variedade de aves também encanta os visitantes. Na área de preservação nativa é possível apreciar Araras da espécies Vermelha e Piranga, Papagaios, Jandaias, Marianinhas, Maitaca, Periquitão, Maracanã e a Arara azul grande, espécie ameaçada de extinção. Os peixes como Tambaqui, Apaiari, Jacundá, Acará-Pixuna e o Poraquê, conhecido como peixe elétrico, também fazem parte da fauna do Bosque.
Serviço
Entrada gratuita no Bosque Rodrigues Alves
Data: Último final de semana (sábado e domingo) de cada mês.
Horário: 8h às 16h.
Endereço: Av. Alm. Barroso, 2305 - Marco, Belém - PA, 66093-034.