Basílica Santuário recebe fieis para a solenidade de Santa Maria
Primeira missa do ano marca as comemorações pelo Dia da Paz Mundial e as graças intercedidas por Maria
Dezenas de pessoas aproveitaram o primeiro dia de 2020 para celebrar, sim, mas, de uma forma diferente, agradecendo as graças recebidas no ano que passou e renovando os pedidos por saúde, trabalho e outras bênçãos alcançadas por intercessão de Nossa Senhora. A missa das 18 horas na Basílica Santuário reuniu centenas de fieis para a solenidade "Santa Maria, Mãe de Deus", presidida pelo pároco de Nazaré, Padre Francisco Cavalcante. A data marca o Dia da Paz Mundial, celebrado pela Igreja Católica em todo o planeta.
Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia religiosa foi a entrada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, a mesma que percorre as ruas da capital durante as comemorações do Círio. Sob aplausos, o ícone maior da fé dos paraenses foi colocado em um nicho no altar-mor da Basílica.
"Fiz questão de vir à Basílica hoje porque é dia da solenidade de Santa Maria Mãe de Deus e também porque vim me confessar, para entrar com o pé direito no ano novo", declarou a empregada doméstica Edna Maria Cavalcante, que se deslocou do bairro de Águas Brancas, em Ananindeua, para acompanhar a cerimônia.
Palavras-chave