Ativistas denunciam envenenamento de animais em feira na Pedreira
Polícia Civil informou que a Delegacia de Meio Ambiente vai apurar o caso
Um grupo de ativistas em defesa dos animais está denunciando que vários gatos teriam sido envenenados na feira popular do bairro da Pedreira, em Belém, na noite desta quinta-feira (15). Segundo eles, os animais de rua foram envenenados por feirantes. Pelas redes sociais, alguns ativistas postaram fotos dos gatos já mortos. Pelo menos seis animais foram encontrados nas dependências da feira com os sintomas. O grupo organizou um protesto para às 8h da manhã deste sábado (17) na feira da Pedreira.
O Portal ORM entrou em contato com a Polícia Civil, que por meio de sua assessoria de imprensa informou que a Dema (Delegacia Especializada em Meio Ambiente) abriu inquérito para investigar o caso, sob os cuidados do delegado Vicente Costa. Pelo menos 20 denúncias de maus tratos contra animais chegam na delegacia toda a semana.
Segundo a Lei 9.605/98 quem praticar ato de abuso, maus-trato, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, pode pegar detenção de três meses a um ano, e multa.
Palavras-chave