MENU

BUSCA

Árvore cai e derruba poste de energia elétrica na avenida Perimetral, em Belém

Os galhos da árvore bloquearam metade da via no sentido Universidade Federal do Pará (UFPA) – avenida João Paulo II. Não há registro de feridos.

O LIBERAL

Uma árvore de médio porte caiu no início da noite desta quarta-feira (2) na avenida Perimetral, em Belém, entre a travessa Barão do Triunfo e a passagem Acácia, no bairro do Marco. Com o impacto, um poste de energia elétrica foi atingido, partiu-se ao meio e deixou a fiação exposta sobre a pista.


Os galhos da árvore bloquearam metade da via no sentido Universidade Federal do Pará (UFPA) – avenida João Paulo II. Não há registro de feridos.

Segundo informações iniciais de testemunhas, a espécie da árvore ainda não foi identificada oficialmente. O vegetal teria caído no momento da forte ventania e chuva durante a tarde na capital paraense. Com a queda, além da rede elétrica, cabos de internet também foram danificados. Funcionários de uma empresa de telecomunicações informaram que foram acionados por volta de 18h40 para atender a ocorrência, pois os fios de internet foram rompidos e também estavam jogados na via.

Ainda de acordo com testemunhas, a queda da árvore assustou as pessoas que passavam pelo local durante a forte chuva desta quarta-feira (2). A reportagem do Grupo Liberal esteve no local e, até por volta das 20h, nenhuma equipe do Corpo de Bombeiros ou da concessionária de energia estiveram no local para dar início aos trabalhos de remoção da árvore e do poste de energia elétrica.

Em nota, a Equatorial Pará informou que "já enviou uma equipe à avenida Perimetral, em Belém, para avaliar a situação do poste e da fiação de energia que foi derrubada por conta da queda de uma árvore de grande porte na região".

"Por conta da vegetação, se necessário, a distribuidora vai precisar atuar em conjunto com o Corpo de Bombeiros e os órgãos municipais. Os profissionais da Equatorial vão concentrar todos os esforços para que o trabalho seja realizado da forma mais breve possível", comunicou.