MENU

BUSCA

Após queda de ponte no porto da Palha, protesto bloqueia parte da av. Bernardo Sayão, na Condor

A manifestação se concentrou na esquina com a travessa Padre Eutíquio, na manhã desta sexta-feira (5)

O Liberal

Trabalhadores do porto da Palha, no bairro da Condor, em Belém, bloquearam parte da avenida Bernardo Sayão, na manhã desta sexta-feira (5). Após desabamento da ponte de acesso ao porto, os manifestantes cobram a construção de uma nova estrutura no local, conforme as primeiras informações. A manifestação se concentrou na esquina com a travessa Padre Eutíquio. O trânsito foi liberado poucas horas após o início do ato, conforme detalhado, por volta das 12h30, pela Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel).

Com pneus e pedaços de madeira, os trabalhadores interditaram parcialmente a via reivindicando a melhoria no local, como registrado em imagens que circulam nas redes sociais. O trânsito no entorno teve lentidão, ainda de acordo com as primeiras informações.

Em nota, a Segbel informou que equipes de trânsito estiveram no perímetro orientando os condutores e organizando o fluxo de veículos durante o bloqueio. "A Segbel reforça que a via já está liberada e o tráfego segue normalizado", detalha o comunicado.

A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais informações à gestão municipal sobre a reconstrução da ponte. Em nota, a Prefeitura de Belém informa que uma equipe foi enviada ao local para a realização de uma avaliação técnica e também para o início dos procedimentos necessários, que incluem a construção de uma nova estrutura.