MENU

BUSCA

Ananindeua suspende novamente vacinação contra a covid-19

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a falta de doses ainda impede a continuação da imunização

João Thiago Dias / O Liberal

Mais uma vez, por falta de doses suficientes, a Prefeitura de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, suspendeu a vacinação contra a covid-19. Assim, nesta segunda-feira (19), não terá aplicação de primeira nem de segunda dose. Também não terá imunização para quem perdeu algum calendário.

"A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) informa que, em razão da falta de vacinas suficientes, está suspenso o calendário de vacinação com a primeira dose da vacina contra a  ovid-19 no município. A continuidade da vacinação sempre ocorre à medida que novas doses chegam", informou.

Ao longo da última semana, após quatro dias consecutivos sem vacinação por falta de doses, Ananindeua recebeu unidades da Astrazeneca do Governo do Estado e voltou a aplicar a primeira dose no sábado (17). O público-alvo foi formado por pessoas com 30 anos completos sem comorbidades.

Além disso, também no sábado, o município disponibilizou uma nova chance de primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades e pessoas com 31 anos ou mais sem comorbidades. Este calendário não valeu para grávidas e puérperas. Ao todo, no sábado, mais de 6 mil pessoas foram vacinadas.

Balanço

De janeiro (início da campanha de vacinação contra a covid-19) até o momento, 260.224 doses já foram aplicadas na população de Ananindeua, sendo 192.697 de primeira dose (D1) e 67.527 de segunda dose (D2).