MENU

BUSCA

Alagamentos prejudicam dia de trabalho de moradores de Belém nesta sexta-feira

Autônomos comentam a dificuldade de driblar os pontos alagados ou arcar com os prejuízos

Camila Guimarães

Com as fortes chuvas que caíram em Belém desde cedo nesta sexta-feira (4), vários pontos da cidade apresentaram alagamentos, dificultando não só o ir e vir dos moradores como também causando transtornos para trabalhadores que precisam, diariamente, garantir o sustento dos seus lares.

VEJA MAIS

O motorista relata que, ainda na quinta-feira (3), sendo pego de surpresa pelas fortes chuvas que caíram, ele quase teve o carro danificado em uma área com alagamento: "Ontem, por exemplo, eu fui lá para a Cabanagem e a mulher queria que eu buscasse ela na casa dela, mas a água já estava batendo no meio da porta do carro, por pouco não tive prejuízo, já que podia danificar uma peça do carro, queimar o ar-condicionado, esse tipo de coisa que a gente tenta evitar. Então eu prefiro ficar parado para não ter um prejuízo maior".

Além disso, o trabalhador conta que tem que ficar tentando retirar o lixo e empurrar a água no esgoto para ver se a rua esvazia e diminui o mau cheiro no local: "A gente tem que limpar aqui para não ficar sujo na frente da padaria, dando mau odor que afasta os clientes. Sempre que tem esse alagamento afasta a freguesia e o pessoal não quer comer num lugar assim, com mau cheiro. Aqui sempre tem muito lixo, mas principalmente quando o pessoal coloca na rua no dia de coleta, quando chove desse jeito, a água leva tudo e traz para a frente da padaria", relata.

Belém