MENU

BUSCA

ADUFPA promove debate sobre o conflito da Palestina

O evento terá a presença da ativista Maren Mantovani, coordenadora de relações internacionais da campanha palestina contra o muro do apartheid; um documentário sobre o tema será apresentado na ocasião

Camila Azevedo

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Pará (ADUFPA) promoverá um debate para falar sobre questões internacionais nesta quinta-feira (15), na Casa do Professor. O evento, chamado de “Palestina, assim resiste um povo”, terá início às 18h e contará com a presença da ativista Maren Mantovani, coordenadora de relações internacionais da campanha palestina contra o muro do apartheid (processo de segregação racial).

VEJA MAIS

Jornalista da Al-Jazeera morre em ataque israelense; veja
A repórter cobria uma operação do exército israelense no campo de refugiados palestinos de Jenin, na Cisjordânia

Conflito: Israel ataca Faixa de Gaza após lançamento de foguete contra seu território
Movimento islâmico Hamas afirmou, no entanto, que ataque não atingiu nenhum alvo

Tensão aumenta em Jerusalém às vésperas da Páscoa
Mais de 150 pessoas ficaram feridas, na última sexta-feira (15), em confrontos entre manifestantes palestinos e policiais israelenses. Na quinta-feira (14), Israel fechou a fronteira com a Cisjordânia ocupada e a Faixa de Gaza.

As questões sobre o que fazer para por fim ao regime colonialista, à ocupação militar e ao apartheid imposto contra o povo palestino serão discutidas e analisadas pela especialista. Haverá, ainda, uma exibição de documentário sobre o tema. 

O evento contará, também, com a presença de Luiz Arnaldo Campos, titular da Coordenadoria de Relações Internacionais de Belém (Corint).

Serviço:

Debate: “Palestina, assim resiste um povo”
Dia 15 de dezembro (quinta-feira)
Local: Casa do Professor Adufpa – Rua dos Caripunas, 3459, Cremação, Belém.

Belém