MENU

BUSCA

Ação Social leva emissão de documentos e empreendedorismo para a Aldeia Cabana

Prefeitura planeja tornar iniciativa mais frequente em diversos bairros de Belém

O Liberal

A empreendedora Lúcia Machado é cozinheira e, desde que entrou no programa Donas de Si, da prefeitura de Belém, tem se aprimorado nas técnicas tanto do uso dos ingredientes quanto nas de vendas. "Esse projeto veio para nos fortalecer. O Banco do Povo trouxe um leque de oportunidades para mulheres que querem empreender. Estar aqui hoje é prova de que vale a pena se qualificar, buscar conhecimento. Muitas vezes a gente só precisa de alguém que incentive, que dê uma oportunidade", disse ela, que participou da Ação Social do executivo municipal na Aldeia Cabana na manhã deste sábado (15). Além de abrir espaço para microempreendedores, a iniciativa também oferece emissão de documentos, serviços de saúde, vacinas e até cortes de cabelo. 

VEJA MAIS

O prefeito Edmilson Rodrigues fez uma visita ao local e afirmou que gostaria de tornar a iniciativa corriqueira e distribuída em diversos pontos da cidade.

"Vai virar uma prática. De vez em quando vamos reunir aqui em outros locais. Se tiver que vacinar, vacina, se for para expedir um documento também, garantir carteira de estudante para meia-passagem. Isso é muito importante", afirmou. 

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) ofereceu diversos serviços e foi a mais procurada na manhã deste sábado (15). “É de grande importância essas ações, pois ao levarmos os serviços à comunidade, alcançamos aquelas pessoas que muitas vezes têm dificuldade de comparecer ao local do atendimento para solicitar o documento. E por se tratar de uma ação, a emissão da segundas vias é isenta de pagamento de taxa", afirma Patrícia Conceição, da Coordenadoria de Atendimento ao Usuário do órgão. 

Belém