Safári sem sair do hotel

Erica Castro
Giraffe Manor: hotel-boutique tem apenas 12 quartos e proporciona café da amanhã incrível com as girafas. (Giraffe Manor/Divulgação)

Você já se imaginou em um hotel com girafas soltas, podendo  interagir com elas? Um lugar no Quênia mostra que isso é totalmente possível. Após quase quatro meses de portas fechadas devido à pandemia do novo coronavírus, o Giraffe Manor, um dos principais pontos turísticos da capital Nairóbi, reabriu novamente. 

Lá, as girafas ficam à vontade pela propriedade, podendo interagir com os humanos. Mas há regras: os hóspedes podem alimentá-las apenas com petiscos especiais feitos de grama. Estão proibidos de dar outras comidinhas.

Na propriedade, as girafas ficam soltas e podem ser alimentadas, com regras, pelos hóspedes. (Giraffe Manor/Divulgação)

O Giraffe Manor é um hotel-boutique exclusivo, de propriedade da The Safari Collection. Promete o café da manhã mais inesquecível do mundo [não é pra menos]. Apesar de ter apenas 12 quartos, muitas vezes é considerado como uma das propriedades mais "instagramizadas" do planeta.

O bacana é que agora é possível fazer um tour virtual pelo hotel e conhecer a mansão histórica inspirada nos castelos de caça escoceses, que remete à década de 1930, quando os primeiros turistas foram à África Oriental para fazer safáris. O visitante virtual pode ver a fachada imponente e o interior elegante da construção, além dos jardins verdejantes, os terraços ensolarados e pátios que os hóspedes costumam observar. É como entrar em um filme. E, acredite, um dos 12 quartos tem o nome da autora Karen Blixen.

Agora, é possível fazer um tour virtual no site do Giraffe Manor. (Giraffe Manor/Divulgação)

Um dos pontos mais fascinantes no Giraffe Manor é seu rebanho residente das girafas de Rothschild. Os turistas podem vê-las de manhã e à noite, quando enfiam seus pescoços compridos nas janelas na esperança de um mimo feito de grama. Porém, o hotel não pode garantir que isso aconteça sempre, já que se trata de animais selvagens.

Pra Inspirar
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO