Os cinco destinos mais românticos do mundo

Rodrigo Vieira e Érica Castro
Paris ocupa a primeira posição na lista das cidades mais românticas do mundo, da editora Mills & Boon. (Canva)

Ah, o amor... Umas das melhores sensações é estar perto e viver bons momentos com a pessoa amada, principalmente em uma bela viagem... A editora de livros de romance Mills & Boon, fez uma sondagem, ano passado, sobre as cidade mais românticas do mundo.

A votação, por meio de um painel com 2 mil viajantes de carteirinha, resultou em uma lista final dos lugares mais emblemáticos para os apaixonados. O Bagagem separou cinco deles pra você se inspirar e programar o próximo destino com o seu amor.

• 1. Paris - França

É raro um casal não ter o sonho de conhecer ou passar a lua-de-mel na Cidade Luz. Paris é aquele lugar que mexe com o imaginário, onde cada canto parece ter sido planejado para encantar e surpreender. Linda, também se faz presente em outra lista, a das cidades mais visitadas no planeta. 

Além da Torre Eiffel, do rio Sena,  do Arco do Triunfo e da Pont des Arts, Paris tem excelentes museus [não saia de lá sem conhecer pelo menos dois: Louvre e Musée d’Orsay], belos cafés [recomendamos o Café de Flore, no Boulevard St Germain], lojas de grifes que são uma verdadeira tentação e a Champs-Élysées, eleita a avenida mais bonita do mundo. 

paris romantica 110620

• 2. Santorini - Grécia

As belas praias e paisagens são de tirar o fôlego. Santorini faz parte das ilhas Cíclades, no Mar Ageu, e reúne um contraste perfeito entre as casa brancas, em forma de cubo, e o mar azul que presenteia a cidade. É ainda mais especial e romântica no pôr do sol. Aqui no Bagagem, já demos dicas sobre o que fazer na Grécia. Claro que Santorini está entre elas!

Mais romântica das ilhas gregas, Santorini pode ser acessada de avião ou ferry boat. (Canva)

• 3. Veneza - Itália

Assim como Paris, que já visitamos duas vezes, o coração do Bagagem bate mais forte também em Veneza... A cidade que tem canais como ruas é cenário frequente em comédias românticas. Casais se apaixonam ou já seguem apaixonados pra lá. Não é pra menos...

Capital da região do Vêneto, Veneza é formada por mais de 100 pequenas ilhas em uma lagoa do Mar Adriático. (Canva)

Ok, é o suprassumo dos clichês, mas um passeio de gôndola não pode faltar. Faz parte da magia de Veneza. Assim como se perder pelas muitas ruelas e pontes dessa fascinante cidade italiana. 

veneza romantica 110620

• 4. Costa Amalfitana - Itália

A quarta posição também é da Itália. Costa de Amalfi pode não ser tão famosa quanto Veneza, mas é tão encantadora quanto. A cidade tem belos penhascos, uma costa acidentada e se destaca pelas pequenas praias e vilas de pescadores em tons pastel. A costa marítima da Província de Salerno é ainda um monumento natural italiano. 

Entre mar e rochedos, Amalfi, Ravello e Positano devem fazer parte do seu roteiro. (Canva)

• 5. Maui - Havai

Quem não adora um passeio romântico na praia? Maui é um lugar perfeito pra isso. Na quinta posição, a ilha do Pacífico Central faz parte do arquipélago havaiano. Os quilômetros de praias deslumbrantes, as piscinas e cachoeiras de Ohe’o Gulch deixam qualquer um apaixonado pelo lugar.

Maui, um pedaço do paraíso, no Havaí, definido por suas maravilhas naturais. (Divulgação)
Pra Inspirar
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO