Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Uma tarde de ‘dolce far niente’ na Itália

Rodrigo Vieira e Érica Castro
(Canva)

O Bagagem de Bolso já mostrou aqui algumas atrações da terra da pizza que estão disponíveis para visitação virtual como a Pinacoteca de Brera, em Milão; a Galeria Uffizi, em Florença; e, encravado no meio de Roma, os Museus do Vaticano, na Cidade do Vaticano. Que tal conhecer agora mais belos lugares da Itália sem sair de casa? Pela plataforma Google Arts & Culture é possível! 

Neste tour, vamos passear por Veneza, Roma e Piza.

Canal de Veneza

A bordo de uma gôngola, você poderá fazer um passeio rômantico em 360° pelos grandes canais de Veneza. Rodeado por jangadas, você contemplará as cores e o charme das casas venezianas.

Os célebres canais de Veneza, que encantam turistas apaixonados de todo mundo. (Canva)

Palácio do Doge

Também conhecido como Palácio Ducal, foi construído entre 1309 e 1424 para ser residência do duque de Veneza e de um antigo governante italiano. Obra-prima do gótico veneziano, deixa apaixonado apreciadores de arte. A construção foi “transportada” da área monumental da Piazza San Marco para um belissímo passeio virtual. Você poderá contemplar decorações luxuosas, belos afrescos e quadros que emolduram a vida na época em que foram pintados. Muitos deles com temática religiosa.

Palácio Ducal: inicialmente um castelo fortificado no século XI, também foi usado como fortaleza e uma prisão. (Canva)

Coliseu

Uma das mais impressionantes contruções de Roma e eleito, em 2017, como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, o Coliseu também é conhecido como Anfiteatro Flaviano. No passado, recebeu inúmeros  combates entre gladiadores para entreter a população. Para quem sempre desejou visitar, vai se deslumbrar com a obra que resiste ao tempo.

Coliseu, anfiteatro construído no século I d.C. pelo imperador Vespasiano. (Canva)

Torre de Pisa

Quem nunca quis tirar uma foto na torre inclinada mais conhecida do mundo? A obra, um dos cartões postais da Itália, fica bem atrás da igreja, sendo a campanária da Catedral de Pisa. Nesta visita virtual, você vai visualizar a torre de todos os ângulos, além de conferir os detalhes da construção.

Torre de Pisa: obra de arte em mármore branco levou 177 anos para ficar pronta. (Canva)
A Dica É
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO