Uma viagem virtual ao Cirque du Soleil

Rodrigo Vieira e Érica Castro
Cena do espetáculo 'Ovo', do Cirque du Soleil. (Divulgação)

Como a ideia de viajar para ver de pertinho um dos espetáculos do Cirque du Soleil por enquanto está distante, a companhia circense criou uma página com vídeos, músicas, dicas para se maquiar e outras experiências virtuais durante pandemia do novo coronavírus. 

Infelizmente, a gestão do Circo se viu obrigada a demitir 95% de sua equipe e suspendeu todos os seus espetáculos, por conta da Covid-19. A pandemia levou ao cancelamento de 19 shows diferentes e turnês que passavam por 300 cidades em 50 países.

Mas para manter viva a magia e a criatividade de seus espetáculos, o Cirque du Soleil optou por criar a página durante o período de isolamento social. O CirqueConnect reúne diversos conteúdos da companhia. Uma das novidades do site é a interatividade. Para quem tem óculos de realidade virtual em casa, pode baixar quatro vídeos que estão disponibilizados na plataforma. São os espetáculos "Kà", "Kurios", "Luzia" e "O". Os vídeos apresentam uma visão única dos shows e ângulos que não são possíveis de se captar ao vivo. Assim, os óculos podem ser usados em vídeos em 360 graus, que também mostram os bastidores da companhia. Dá para conferir, por exemplo, palco, centros de treinamento, camarins e, até mesmo, os momentos mais previlegiados dos shows.

CiqueConnect, plataforma digital do Cirque du Soleil. (Reprodução)

Para a diretora de Marketing do Cirque du Soleil Entertainment Group, Sheila Morin, "Agora mais que nunca, os nossos fãs precisam da distração que o espetáculo pode trazer, uma pausa no caos. Queremos fazer a nossa parte e espalhar a alegria, mesmo de longe, diretamente para eles", disse em nota à imprensa.

A plataforma também oferece vídeoaulas feitas por funcionários do Cirque du Soleil. Tem ainda o Cirque it Out - Fitness, uma série  com novos videos semanais que ensina a se exercitar em casa. Outra novidades são as técnicas de maquiagem dos profissionais dos shows, que as ensinam numa playlist incrível.

No site, também há vídeos com curiosidades dos espetáculos e uma playlist no Spotify com as músicas dos shows.

O Bagagem de Bolso esteve em Las Vegas, em 2008, e assistiu ao ótimo ‘Love’, espetáculo em homenagem aos Beatles. (Rodrigo Vieira)
Lá Fora
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO