MENU

BUSCA

As mais belas cidades coloniais da América Latina

Rodrigo Vieira e Érica Castro
" alt=" image " height="511" layout="responsive" width="768" >

• 3. Colônia del Sacramento - Uruguai
Fundada no século XVII pelos portugueses, a cidade foi declarada Patrimônio da Humanidade, em 1995. A arquitetura combina aspectos espanhóis, portugueses e pós-coloniais. O Bagagem de Bolso esteve por lá em 2018 e ficou apaixonado. Assim como muitos  turistas, pegamos um ferry boat partindo de Buenos Aires e navegamos pelas águas do rio da Prata.

• 5. Antígua - Guatemala
Em 1979, a cidade foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e batizada pelos espanhóis com o nome de Santiago de los Caballeros da Guatemala. Segundo o Skyscanner, é o local preferido dos jovens estrangeiros que desejam aprender espanhol.

• 6. Trinidad - Cuba

A UNESCO declarou, em 1988, a cidade como Monumento Nacional e Patrimônio da Humanidade. Fundada em 1514, por Diego Velázquez de Cuéllar, foi considerada a mais rica de Cuba durante algum tempo. Nos dias de hoje, possui inúmeras e variadas indústrias, incluindo refinarias de açúcar, laticínios, serrarias e fábricas de charutos e cigarros. Para os amantes da história, cultura, praias e natureza, Trinidad deve fazer parte do seu roteiro.

• 7. San Miguel de Allende - México

De acordo com a pesquisa, San Miguel de Allende é considerada a cidade mais bonita do México. San Miguel Arcángel, o parque Benito Juárez e o Museu Histórico Casa de Allende estão entre as principais atrações do lugar. Em cada canto, há um contador de histórias diferente esperando por você 

• 8. Salvador da Bahia - Brasil
O colorido do Pelourinho foi destacado no site como "o coração colonial de uma das cidades mais bonitas e apaixonantes do Nordeste do Brasil". São 300 igrejas na capital baiana, que é conhecida pelo apelido de "Roma Negra". Um lugar no qual o Brasil moderno e colonial se juntam e vale muito a pena visitar. O Bagagem esteve por lá em 2015 e curtiu muito!

• 10. Valparaíso - Chile
Pablo Neruda, grande poeta chileno conhecido no mundo todo, se inspirou na baía de Valparaíso, admirando a cidade pelas janelas de sua casa, ‘La Sebastiana'. O site Skyscanner destaca - e o Bagagem concorda - a cidade como melancólica e anacrônica, devido às casinhas coloridas, aos velhos funiculares, ao porto, às praças, os terraços para o mar. O Bagagem esteve por lá duas vezes, em 2003 e em 2018.

Pra Inspirar