MENU

BUSCA

Capitólio, tudo para ser o seu próximo destino no Brasil

Rodrigo Vieira

Até há pouco tempo desconhecida, Capitólio vem se tornando, merecidamente, um dos principais destinos turísticos do país. O motivo? As belezas desta região mineira, naturais e outras que surgiram há algumas décadas por conta da construção da hidrelétrica de Furnas, em 1963.

Precisamos dizer que era um desejo antigo do Bagagem conhecer esta cidade que tem pouco mais de 8 mil habitantes. Partimos de São Paulo, de carro, em uma viagem tranquila, que durou 5h30. Previamente, reservamos, com uma agência local, dois passeios essenciais: o de lancha, pelo lago de Furnas, e o de cachoeiras da região. Vamos contar como foi a nossa viagem em dois posts. 

A principal atração

Cercado por cachoeiras e cânions, o lago da represa de Furnas tem incríveis 1.440 km² de área, banhando mais de 20 municípios mineiros. Não à toa, é chamado de “mar de Minas”. Para fazer o passeio de lancha, que tem duração de 7h, escolhemos a agência Rota Capitólio, recomendada pelo blog Melhores Destinos. Gostamos do atendimento e do tour! A partida é sempre às 10h, do bairro de Escarpas do Lago.

No roteiro, seis paradas: na cachoeira da Lagoa Azul, nos icônicos cânions de Furnas, na cascata Eco Parque, no Vale dos Tucanos (onde rola o almoço no badalado restaurante Kanto da Ilha), no bar flutuante Porto Escarpas e na cachoeira da Ilha. 

Especial