Quais cuidados ter com o pet durante a quarentena?

Érica Castro
Frida, de boa, curtindo a quarentena em casa. (Rodrigo Vieira)

Esses dias de isolamento social mudam bastante a nossa rotina e a dos nossos bichinhos. Os cuidados em casa devem ser redobrados, principalmente porque não devemos sair.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), ainda não há exames que comprovam que os pets podem contrair a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Porém, os peludinhos podem contrair um tipo específico de coronavírus da sua espécie, o que não está ligado com o vírus que está infectando os seres humanos.

O Bagagem separou algumas dicas dos especialistas sobre os cuidados pra você ter com os seus bicinhos em casa.

• Passeios com o pet: você pode continuar fazendo passeios com o seu peludo. Ele precisa disso. Mas com uma pessoa que não está infectada. De toda forma, os passeios devem ser mais curtos e o contato com outras pessoas nas ruas evitado.

(Pixabay)

Isolamento animal: se o tutor estiver com sintomas da doença, o recomendado é se isolar do pet, sobretuto se houver mais pessoas na residência. Mas se você mora sozinho com o bichinho, e não há comprovação que ele vá contrair o vírus, pode continuar mandendo contato com ele.

Higienização: lave bem as patinhas com sabão. Tome cuidado para não deixá-las úmidas. Também pode limpar as outras áreas da mesma forma, como o focinho, porque os cães tendem a farejar o chão durante o percurso.

(Pixabay)

Petshop e veterinário: em caso de extrema necessidade, não há problema em levar o animal doméstico até a clínica veterinária. Mas acompanhado de uma só pessoa. Evite aglomeração e contato com outras. Ao voltar, higienizar também as patas. Para os petshops, caso seja necessário também. Se for comprar ração, dê preferência, se houver, ao delivery.

Siga as recomendações e cuidados da OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) e fique em casa com o seu pet!

Dica da Frida
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO