O segredo do cofre

Rodrigo Vieira

Que tal comer petiscos e tomar uns bons drinques em um espaço “escondido” no subterrâneo da antiga sede de um banco? E se a gente te disser que, para entrar e circular pelos ambientes, você precisa atravessar duas portas com 16 toneladas de aço e concreto cada uma? 

O Bagagem de Bolso foi conhecer o já badalado Bar do Cofre, no Centro Histórico de São Paulo. Com bandeira do premiado Sub Astor e ares de Gotham City, abriu as portas em fevereiro deste ano, no Farol Santander.

O segredo do cofre

Parte do espaço é tombada. Por isso, os arquitetos não puderam fazer muitas intervenções, o que confere ao bar uma charmosa atmosfera retrô. Alguns móveis, como cadeiras, armários e sofás antigos, por exemplo, são de propriedade do Banco Santander e foram restaurados. 

Quanto aos coquetéis, muitos vêm da bem-sucedida carta do Sub Astor. Mas, a casa também oferece drinques exclusivos, como o The Hidden, servido em um copo alto com gelo. Gaseificado, leva uísque, chá rooibos, vermute tinto e Campari. 

PLANEJE O SEU PASSEIO

Atração: Bar do Cofre

Lugar: São Paulo

Endereço: Avenida Santa Fé, 1860 - Recoleta

Site para fazer reservas: subastor.com.br

Horário: quarta a sábado, das 17h à 1h; sextas e sábados, 09h à 0h; domingos, 12h às 22h

Entrada: gratuita

Comes & Bebes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO