MENU

BUSCA

Cinco lugares em São Paulo bons pra cachorro!

Érica Castro

Quem não quer passear com o seu pet livremente por aí? A Frida, por exemplo, adora dar um rolê... Infelizmente, dependendo da cidade, essa pode ser uma missão quase impossível. Não em São Paulo, que é um dos lugares mais petfriendly do Brasil.

Na semana em que Sampa completa 466 anos, o Bagagem de Bolso mostra o quanto os amiguinhos são bem-vindos em muitos lugares na Terra da Garoa. Alguns são feitos sob medida para eles e também aceitam humanos... 

Selecionamos cinco passeios que, temos certeza, seu peludo vai adorar!

#1. O cinema Cinesystem, no Morumbi Town Shopping, na Zona Sul, oferece o CinePet. O evento é realizado uma vez por mês e os dias e horários dependem da programação. Há regras essenciais para assistir ao filme tranquilamente com o seu pet: eles devem ficar no colo tutor ou no chão, em frente à poltrona.  As vacinas precisam estar em dia e usar fralda e coleira são indispensáveis. É permitido levar água, porém em recipiente adequado. Já as comidinhas não são aceitas. O ingresso pode ser comprado na bilheteria ou de forma antecipada pelo site da Cinesystem.

#2. A Padaria Pet, tem três unidades na capital paulistas e uma grande variedades em petiscos exclusivos para eles: muffins, cookies, bolos, sorvetes, sucos, refrigerantes, cervejas, pipocas, congelados... [oh, my Good!]. Em versões normal e diet, para cães filhotes, adultos e idosos. Os produtos são naturais, sem adição de corantes e conservantes, e feitos sob a supervisão de uma equipe de veterinários.  Os preços começam a partir de R$ 2,50 e dá pra comprar por unidade ou por peso.

#3. A Bráz Pizzaria. A unidade de Perdizes, na Zona Oeste, tem espaço pet friendly logo na entrada. A Frida já foi lá algumas vezes, mas o lugar  também recebe catioros grandes. Ah, e se você escolher as mesas próximas às laterais, terá mais privacidade para curtir o seu dog.

#4. A Gelateria Le Botteghe Di Leonardo. Lá, peludos tem tratamento especial. A gelateria oferece reservatórios de água e de comida e picolés naturais para os cães. Seu "filho" pode desfrutar de snacks feitos com iogurte orgânico, sem lactose e sem açúcar. E frutas frescas ou legumes. No no lugar do palito de madeira, há um ossinho comestível. Não é demais?! Como a Anvisa proíbe a entrada de pet em ambientes fechados, a Le Botteghe Di Leonardo instalou um parklet em frente, que conta com uma área especial para cães. Como regra, o cão deve permanecer preso à coleira.

#5. O Nature Dog House é um espaço exclusivo dedicado aos doguinhos. A casa oferece café, lanches, salgados, doces, petiscos, milk-shakes, açaí e uma variedade em cervejas e até mesmo um SPA. Tem avaliação da veterinária, esteira aquática, natação, acupuntura... Se você quiser curtir um happy hour com seus amigos e não tem com quem deixar seu amiguinho, o ambiente é ideal pra vocês! 
Nos fins de semana e feriados, é cobrada uma taxa de R$8,00 por cão.

Curtiu as dicas? A gente tem certeza que a Frida adorou!

Dica da Frida