Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Uma taverna moderna

Rodrigo Vieira e Érica Castro
Icônico, Tavern On the Green fica em meio ao Central Park, no coração de Manhattan. (Divulgação)

Comer, beber, ouvir um bom som e encontrar amigos são algumas  das melhores coisas da vida. Ainda mais quando fazemos isso viajando! Em 2004, quando ainda morava em Boston, nos Estados Unidos, fui até Nova York, a 4 horas de carro, para passar um dia com três amigos muito queridos.  

Entre um papo e outro, eles sugeriram que fôssemos almoçar no icônico Tavern on the Green, na época recém-reinaugurado após quatro anos fechado. O restaurante, que fica em meio ao Central Park, tem mais de 80 anos de história. A arquitetura gótica vitoriana, erguida no século XIX, foi totalmente recuperada, criando uma atmosfera aconchegante. Soma-se a isto o menu caprichado da chef Katy Sparks, que investiu em ingredientes locais para pratos pequenos e grandes; a ótima carta de drinks e um jazz ao vivo de altíssima qualidade.

Dependendo da estação do ano, você pode sentar dentro ou fora do gazebo do Tavern on the Green. (Divulgação)

Centralizado em torno de um menu saudável e rústico, moldado por ingredientes sazonais, o Tavern on the Green se destaca por conseguir captar a energia nova-iorquina. Originalmente, foi projetado por Calvert Vaux e construído em 1870 para abrigar as ovelhas que pastavam no Sheep Meadow do Central Park. Desde 1934, a Taverna serve moradores, presidentes, realeza, artistas, atores e visitantes. Rotineiros e de  primeira viagem. Ah, não saia de lá sem degustar uma boa sobremesa. Nossa sugestão é que você aposte no bolo red velvet com beterraba. Não tem erro!

Tavern on the Green 050620

PLANEJE SEU PASSEIO

Atração: Tavern on the Green.

Lugar: Nova York, EUA.

Endereço: 67th Street & Central Park West, New York, NY 10023

Horário: Restaurante Principal - Segunda a quinta-feira, de 11h às 16h e das 17h às 21h. Sextas, de 11h às 16h e das 17h às 23h. Sábados, de 9h às 16h e das 17h às 21h. Domingos, das 9h às 16h e das 17h às 21h. Lugares para sentar no bar e menu de bar estão disponíveis o dia todo, sete dias por semana.

Comes & Bebes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO